Paulo Sérgio, treinador do Sporting, e Carlos Brito, treinador do Rio Ave, em declarações à TVI, comentando o encontro que terminou com o triunfo leonino por 1-0:

Paulo Sérgio, treinador do Sporting:

«Hoje a história não se repetiu. Fizemos muito mais que o suficiente para vencer de forma sossegada, mas só conseguimos marcar no final. Foi um jogo dificílimo, contra uma equipa concentrada. Julgo que a classificação não espelha o valor do Rio Ave. O Sporting jogou muito bem, jogou 25 minutos com 10 homens, com 60 e poucas horas de recuperação que não chega para a fazer o que é legal, que são 72 horas. Mas acreditamos até ao último segundo. A história não se repetiu porque os jogadores do Sporting não quiseram.

Carlos Brito, treinador do Rio Ave:

«Não é fácil fazer a leitura do jogo. Na primeira parte, por mérito nosso, conseguimos neutralizar o Sporting. Não nos limitamos a defender, mas o Sporting praticamente não tem oportunidades na primeira parte. Tenho pena pelos meus jogadores, pelo que conseguimos e pelo que não deixamos o Sporting fazer. Foi pena, num lance de um lançamento, numa distracção, demoramos uma fracção de segundo a colocarmo-nos e o remate que parecia que não ia dar nada entrou.»

«Espero que os meus jogadores não desistam. Devemos olhar para as equipas que nos estão mais próximas e não para aquelas que lutam também pela permanência e já têm 12 pontos. Está-nos a faltar ganhar um jogo, este não seria o ideal, mas espero que os meus jogadores continuem a ter confiança deles, porque vamos ganhar mais rápido que o que se pensa.»