Paulo Sérgio e Toni, treinadores de V. Guimarães e Belenenses, respectivamente, analisam o encontro entre as duas equipas, que terminou com triunfo da equipa minhota, a jogar em casa (2-0). O desfecho do encontro condena a equipa do Restelo à descida de divisão. As declarações de ambos os técnicos, à Sport Tv:

Paulo Sérgio:

«Foi um bom jogo. Ganhámos três pontos, e no domingo temos mais três pontos para ganhar. As contas fazem-se no fim. Não fazemos contas quando estamos mais apertados, nem quando temos mais folga. É importante o grupo saber que nada está conseguido. Há muito trabalho pela frente. Lamento a descida do Belenenses. Todos sabem aquilo que me liga ao clube. Deixo votos para que já na próxima temporada volte a este convívio, que é onde merece estar.»

[como reagiu o grupo à notícia da sua saída para o Sporting?] «O grupo tem sempre respondido bem» [o técnico abandonou depois a zona de entrevistas rápidas]

Toni:

«Temos de ser coerentes. Repartimos o jogo. Tivemos oportunidades de golo. Defrontámos uma boa equipa, que procurava a vitória também. A diferença esteve na eficácia. Esse tem sido o problema do Belenenses. Tivemos fases em que jogámos bem, mas no futebol não há vitórias morais. Temos de acabar o campeonato com dignidade.»

«Eu entrei em Janeiro, numa fase muito complicada. Tentámos dar a volta à situação, mas não conseguimos. As coisas foram ficando mais pesadas, mas o grupo é bom, em termos de carácter. Vamos fazer o nosso trabalho, como profissionais que somos, até ao último dia. É essa a minha exigência. Temos um clube para dignificar. Este momento merece uma profunda reflexão dos responsáveis. Não é por acaso que o clube está onde está. Nós já fizemos a nossa reflexão, e conversámos com a direcção, e por isso concordámos que o melhor seria a saída. É o melhor para todas as partes. Saio com tristeza, por não pode ajudar o clube neste patamar.»