O Sporting visita o Videoton nesta quinta-feira para a Liga Europa e reencontra velhos conhecidos. Desde logo o treinador Paulo Sousa, que representou os «leões» em 1993/94, mas também Marco Caneira, um jogador com longa carreira em Alvalade, ou ainda Renato Neto. Sousa antecipa o jogo com uma palavra especial para Sá Pinto, com quem não se cruzou com a camisola dos leões, mas que foi seu companheiro na seleção.

«Desejo-lhe o melhor. Tenho a certeza de que será bem sucedido. É metódico e gosta de controlar todos os detalhes. E é ambicioso», analisou Paulo Sousa em declarações ao site da UEFA, para depois olhar em concreto para o jogo de amanhã: «Mas esperamos que vá comentar erros contra nós.»

«Vamos ter de estar ao nosso melhor nível. O Sporting tem uma equipa forte, cheia de internacionais. Temos de fazer um jogo organizado e disciplinado», prossegue o antigo médio.

Quanto a Caneira, que jogou ao lado de Sá Pinto, nota que o agora treinador do Sporting «tem a mesma vontade e ambição que mostrou como jogador». O defesa antecipa de resto um jogo diferente.

«Vai ser especial para mim, porque é o clube onde me formei como homem e jogador. Tenho saudades dos grandes jogos em Alvalade. Nunca esquecerei o golo que marquei contra o Inter na Liga dos Campeões, quando ganhámos por 1-0», diz o defesa: «Mas as coisas aqui estão a correr muito bem. Estou a conhecer uma nova cultura, um novo país. Tem sido uma boa experiência.»