Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, no final da derrota com a Académica, este sábado, em Coimbra:

«Temos uma primeira parte para analisar e que nos merece profunda reflexão. Não fomos determinados, agressivos, em suma, não fomos uma equipa à Porto, sinceramente. Daí termos acabado a primeira parte a perder 1-0. Na segunda, tivemos uma reação, tentámos chegar ao golo, e tivemos oportunidades num momento difícil, perante uma Académica muito baixa no terreno. Faltou determinação, claramente agressividade, a Académica foi muito mais do que nós nesses dois aspetos.

Não me parece ser justo justificar tudo com falta de sorte. Tivemos oportunidades, falhámos o penalti, mas também é verdade que deveríamos ter sido mais capazes, que deveríamos ter jogado de outra forma.

[Já pensou em adotar o 4-4-2?] Foi o que fiz no jogo, com a entrada do Licá, que nos trouxe essa nova estrutura. Quando ainda faltavam penso que 20 minutos, lançámos o Carlos Eduardo, jogámos só com três defesas, tentamos tudo o que era possível, mas a verdade é que não funcionou, porque o resultado assim o diz.

Penso que se tem passado várias coisas, mas o que conta são os resultados, não têm sido os que tanto desejávamos, nalguns jogos fizemos por merecer, hoje também tentamos mas não estivemos ao nível que deveríamos.»