Duas caras bem conhecidas do futebol português lutam pelo título na Eslovénia.O antigo jogador do F.C. Porto Miran Pavlin está prestes a sagrar-se campeão esloveno, pelo FC Koper, numa corrida que comanda com uma confortável distância para o Maribor, onde Zahovic (ex-F.C. Porto, Benfica e V. Guimarães) é director desportivo.

Pavlin, actualmente com 38 anos, joga e é director desportivo do Koper. Com o campeonato a cinco jornadas do final, estando, portanto, 15 pontos em disputa, o Koper tem uma vantagem de 13 pontos para o Maribor. Segundo o ex-dragão, não é motivo para tirar o pé do acelerador.

«Estamos muito próximos, mas ainda há quinze pontos para disputar. O Maribor ainda pode chegar lá, por isso não vamos levantar o pé. Muita gente trabalhou duro para isto, por isso queremos terminar o mais rapidamente possível», afirmou Pavlin ao site da UEFA.

O Maribor é o campeão em título, mas está prestes a conhecer o seu sucessor. Pavlin foi campeão esloveno em duas ocasiões (1994 e 1995) ao serviço do Olimpija. Em Outubro faz 39 anos e ainda não sabe se esta será a última época da carreira: «Primeiro temos de vencer o título. O meu contrato termina a 15 de Maio. Depois vemos.»