Isto permite que engenheiros, artistas, programadores e outros profissionais executem aplicações críticas para o negócio em qualquer lugar onde estejam.

O Precision M6300 já está disponível a nível global, com um preço inicial de referência nos Estados Unidos de 1.920 euros, excluindo IVA e entrega.

«Os clientes compram estações de trabalho porque precisam de apresentar resultados», afirma o Director de Soluções de Clientes, Dell EMEA, Eric Greffier. «A M6300 é para clientes que executam aplicações profissionais e que requerem o máximo de desempenho independentemente do local onde estão».

O Dell Precision M6300 inclui as mais recentes tecnologias, incluindo processadores, gráficos OpenGL e resoluções de ecrã e memória.

Características principais da Dell Precision M6300:

Espera-se que os mais recentes processadores Intel Core 2 Duo de 64-bits e o Extreme Edition até ao X7900 (2.8GHz), uma oferta exclusiva para as estações de trabalho móveis, combinados com gráficos NVIDIA Quadro FX1600M OpenG ofereçam um rendimento melhorado até 110% nas aplicações com muitos gráficos.

Memória Dual-Channel com endereçamento de 36-bits permite a utilização do total de 4GB da memória do sistema com um SO de 64-bits.

Discos rígidos de alto rendimento incluindo discos rígido de estado sólido e codificados.

Computadores portáteis com eficiência energética projectados para satisfazer ou exceder a conformidade Energy Star 4.0.

Ecrãs grandes, de alta resolução, amplitude de 17 polegadas WXGA+, WUXGA anti-reflexo e TrueLife opcional oferecem uma excelente plataforma de visualização para grandes montagens, gráficos e vídeo 3D, até em ambientes brilhantes. Estes são os ecrãs de mais alta resolução disponíveis actualmente num fabricante de primeira linha.

Suporte sem fios 802.11n de última geração, oferecendo até 5 vezes mais rendimento que o 802.11g.