O Sporting vai reencontrar o Arouca num momento completamente diferente daquele em que aconteceu o primeiro jogo, em Alvalade. A estreia dos arouquenses na Liga principal correu mal e a pesada derrota, por 5-1, foi um castigo demasiado severo que a equipa de Pedro Emanuel quer agora retificar.

«A principal diferença vê-se pelos 15 pontos a mais que temos nesta altura, que são muito importantes, e foram difíceis de conseguir. Se virmos o nosso trajeto, não tivemos mais nenhum resultado sequer que se aproximasse. Apenas, talvez, os 1-3 com o FC Porto, normalmente temos jogos equilibrados, pela margem mínima», afirmou Pedro Emanuel, no lançamento da partida, esta sexta-feira.

«Não tem nada a ver, para uma equipa e outra, estão ambas mais maduras, mais entrosadas, com processos bem definidos», prosseguiu o jovem técnico, levantando um pouco o véu sobre aquilo que poderemos ver da sua equipa neste jogo:

«Vamos ter o Arouca de sempre, motivado. Estas duas vitórias deram um alento extraordinário para a nossa caminhada, Vamos ser uma equipa humilde, trabalhadora, e combativa, a disputar o jogo pelo jogo, com as nossas armas, para conquistar pontos. Mas não esperamos facilidades. O Sporting tem o melhor ataque e defesa da Liga, está claramente a lutar pelos lugares cimeiros. Mesmo que não o assuma, é lógico que há expetativas.»

Estado do campo será igual para ambos

Pedro Emanuel não destaca qualquer aspeto em particular dos leões. Apesar dos argumentos de peso na frente, o treinador sabe que a equipa é mais do que isso, e só um Arouca a jogar nos limites poderá almejar algo de bom para a partida.

«O Sporting é um todo, uma equipa competitiva, que sabe o deve fazer em cada setor, mas nós, em casa, estamos cada vez mais fortes, contamos com o apoio do nosso público, e esperamos casa cheia para um bom espetáculo, num jogo bem disputado», sintetizou, sem deixar de lado a ambição arouquense:

«Disputamos todos os jogos para conquistar pontos, e amanhã não foge à regra. Respeitando o Sporting pelo seu passado, mas sobretudo o seu presente, também fomos criando expetativas para um campeonato tranquilo, e que conseguiremos manter o Arouca na Liga.»

Um aspeto que poderá, provavelmente, ser determinante durante o encontro é o estado do relvado. A chuva não tem parado e, com a previsão para este sábado, também de bastante água, o terreno poderá vir a prejudicar o espetáculo.

«Quem sai beneficiado? Depende. Sabemos que o Sporting privilegia a posse de bola, a circulação, mas, nos nossos momentos de bola, que vão ser menores que o normal, também a queremos fazer com qualidade, por isso vai ser igual para ambas as equipas.»