Pedro Martins, treinador do Marítimo, ficou naturalmente agastado com o desaire da sua equipa no reduto do V. Guimarães. De qualquer forma, o técnico gostou da postura da sua equipa, acreditando que esta não acusou o peso da responsabilidade após a derrota do Sporting:

«Estou desiludido com o o resultado, porque ninguém fica satisfeito com derrota, mas não com o comportamento da equipa, que teve uma grande postura, uma grande personalidade. Em muitos momentos, assumimos a responsabilidade do jogo, tivemos maior posse de bola e maior circulação e não me recordo de uma oportunidade de golo do Vitória de Guimarães antes de ter feito o golo. A partir daí as coisas complicaram-se porque o Vitória baixou ainda mais as linhas, passou a defender com muita gente, eu também arrisquei muito e nas transições criou-nos uma ou outra dificuldade.»

 

Sobre o futuro: «Agora há que levantar a cabeça já para sexta-feira porque o campeonato vai ser longo e competitivo até ao final.Hoje era mais decisivo para o Vitória de Guimarães para atingir o quinto lugar porque se o Marítimo tivesse vencido não seria fácil recuperar 12 pontos em nove jogos, mas agora o Vitória está na corrida para o quinto lugar e vai ser uma luta a três para esse objetivo.»

 

Sobre a derrota do Sporting: «Não teve qualquer influência podermos descolar do Sporting, podíamos ter cavado um fosso muito grande para o Vitória, mas não jogámos com a pressão de ter de ganhar por causa do Sporting.»