Pedro Martins, treinador do Marítimo, depois da vitória sobre o Sporting (2-0), no Estádio dos Barreiros, em jogo da 18ª jornada:

[Esta foi a melhor exibição do Marítimo?]

«Já respondo a essa questão, mas antes quero dedicar esta vitória à massa associativa, ao grupo de trabalho, à direcção, e principalmente, ao Roberto Sousa, que está a passar um momento difícil pelo falecimento da avó, sendo justo esta homenagem, pelo que fez esta noite. Sobre o jogo, acho que foi uma grande partida de futebol, com uma primeira parte intensa, com velocidade. O que pedi aos jogadores, foi rigorosamente cumprido. Até fazermos o segundo golo, penso que o resultado pecava por escasso. Mas o futebol é isto. Depois, tivemos mais dificuldades porque o Sporting nos obrigou a isso, mas tivemos sempre uma grande postura de entrega, de qualidade táctica e com a ajuda do nosso público foi possível ter esta vitória saborosa».

[Objectivos? Uma luta entre Marítimo e Sporting para quarto lugar? Ou ainda pode ir mais além?]

«Não me canso de dizer, para não haver euforias no exterior, que o nosso compromisso é um lugar Europeu, dar bons espectáculos fazendo bons jogos e queremos atingir os 45 pontos o mais cedo possível, para depois poder pensar em algo mais, embora sabendo que o Braga já tem uma vantagem considerável. Ainda há muito campeonato e, como eu penso nisso, o Guimarães também pensa.»

[Foi bom acabar com onze?]

«Penso que sim. O árbitro esteve bem, não houve casos, todos os intervenientes estão de parabéns».