Pedro Martims, treinador do Marítimo, depois da vitória sobre a Académica (1-0), no Estádio dos Barreiros, em jogo da 28ª jornada da Liga:

[Foi um festival de golos perdidos?]

«É verdade. Penso que fizemos um bom jogo mas fomos algo displicentes, principalmente, na segunda parte. Criámos muitas oportunidades e não as marcámos. Enfim, valeram os três pontos. Em meu ver, fizemos uma primeira parte de grande qualidade e a segunda quando estava tudo mais facilitado, complicamos em determinados momentos, pois poderíamos ter acabado com o jogo mais cedo».

[O Marítimo continua a ter dificuldade em marcar quando joga sem Kléber?]

«Não. Já jogámos com o Kléber e também falhámos oportunidades. Estaria mais preocupado se não conseguíssemos criar as oportunidades. Hoje houve alguma displicência e também mérito do guarda-redes da Académica que fez várias defesas de grande qualidade».

[Na próxima jornada terá de armar a defesa com novos centrais]

«Temos jogadores com qualidade. Há mais gente que tem potencial para jogar e não me aflige isso. Sobre quem poderá jogar, todos tem condições para jogar e já o demonstraram».

[Quais são os comportamentos que o afligem?]

«Não é falta de empenhamento, mas hoje não deveríamos sofrer tanto. Houve alguma displicência no momento da finalização e hoje deveríamos ter feito mais golos».