Manuel Pellegrini deixou Alcorcón «muito envergonhado», nas sua próprias palavras, após a goleada sofrida pelo Real na quarta eliminatória da Taça do Rei, em Madrid, mas no terreno da equipa da II Divisão B.
«Não há razão nem explicação para este resultado. Temos de dar a cara e assumir a responsabilidade. A equipa treinou bem, estivemos concentrados e a preparação foi boa, mas o Alcorcón jogou muito bem. Vimos o adversário 3200 vezes. É uma equipa com uma motivação tremenda e capaz de jogar ao mais alto nível. Não me surpreendeu. Vi os seus últimos jogos, tínhamos informações, mas jogaram muito bem», analisou o treinador do Real Madrid.
Com «pouco a dizer», o chileno disse ser preciso, agora, «reagir», pois o Real vai «encontrar adversários complicados em todo o lado».
Há três jogos que os galácticos não vencem (ganhou apenas um em cinco desde que não pode contar com Cristiano Ronaldo), mas Pellegrini recusou falar em demissão: «Nem hoje, nem amanhã. Isto tem solução. Não tem é explicação, porque o grupo trabalhou bem. É uma vergonha, espero que os madridistas nos desculpem.»