O Penafiel exerceu hoje o direito de opção sobre o defesa central Nuno Diogo, com as duas partes a prolongarem o vínculo que as une por mais duas temporadas. O clube duriense continua, assim, a preparar a próxima temporada na Liga de Honra, apesar de ainda não haver certezas quanto à continuidade do treinador Luís Castro, nem tão pouco do presidente António Oliveira.
Nuno Diogo tem 25 anos e estreou-se no escalão sénior ao serviço da equipa B do Sporting de onde transitou para o Leça, da Liga de Honra, em 2002/03. Na época seguinte seguiu para o Salgueiros, estando a estreia no principal escalão do futebol português guardada para a época passada já em Penafiel, onde realizou 14 jogos.
Esta época não começou da melhor forma para Nuno Diogo, já que uma lesão o afastou das opções de Luís Castro durante muito tempo, pelo que realizou apenas 10 jogos neste final de temporada, nove dos quais com o estatuto de titular. Trata-se da segunda renovação em Penafiel no espaço de poucos dias, depois do defesa brasileiro Weligton ter prolongado o seu contrato até ao final da 2006/07.