O treinador do Barcelona, Tata Martino, comentou a vitória no clássico com o Real Madrid. O técnico admitiu que ficou surpreendido com os titulares do adversário e assumiu que fez uma substituição defensiva.

«Pensávamos que o Real Madrid ia jogar como fez, mas com outros nomes», disse o técnico, na sala de imprensa de Camp Nou.

Tata Martino respondeu sobre as exibições de vários jogadores. Messi voltou à direita, por exemplo. «Já jogou no flanco esquerdo noutras ocaisões, trabalhou para a equipa e recuperou. Dou-lhe uma importância superlativa», declarou.

Alexis Sanchez, autor do golo da vitória, também recebeu elogios: «O talento é dele, dou-lhe indicações, mas quem joga é ele, não tenho mérito no seu bom momento.»

Martino sorriu quando lhe perguntaram se trocar Iniesta por Song era uma substituição defensiva. «Sim, é defensiva. Não vou dizer que Song é um excelente 10, mas se achar que com ele recupero o meio-campo, não se preocupem porque vou fazê-lo outra vez», respondeu.

«Não é fácil conseguir nove vitórias seguidas e um empate no campeonato, mas estes jogadores são muito capazes de o fazer. Dirigo o Barça e penso que a minha incidência na equipa é mínima, preciso de inserir-me mais e conhecer melhor os jogadores, paar além de analisar melhor os adversários e utilizar os jogadores de forma justa», acrescentou.

Uma palavra ainda para Neymar. «Jogou bem, mas creio que já teve melhores jogos. O que se passa é a transcendência do clássico e do golo que marcou, elevam a visão do seu rendimento», concluiu.