Depois das agressões a Casquero e Albín, perto do fim do jogo frente ao Getafe (3-2), Pepe transformou-se em estrela do mundo online. No Youtube não faltam vídeos do «momento de loucura» do português, com milhares de visualizações e fortes comentários. «Pepe Loco/Crazy» ou «Pepe é um assassino» são algumas das inúmeras notas deixadas pelos internautas no popular site de vídeos.

Na versão online do jornal Marca, na secção dedicada ao Real Madrid, que inclui esta quinta-feira uma entrevista do defesa central, o número de comentários já atinge 123 páginas. «Obrigar Pepe a arbitrar na segunda divisão» é a sugestão original de um adepto merengue para castigar o internacional português, de forma a «saber o que é o futebol».

Na Wikipédia, o perfil biográfico do jogador foi adulterado com expressões nada abonatórias e dados insultuosos. Apesar de ser um site social, actualizado pelos próprios utilizadores, os gestores da Wiki acabaram por intervir e retirar as informações danosas.

No Facebook, as agressões de Pepe são também alvo de todo o tipo de críticas e discussões.

Não há país amante do futebol que não tenha reproduzido a atitude do defesa merengue. O internacional luso anda, definitivamente, nas bocas do mundo. Brasil, Argentina, Itália, Inglaterra, Uruguai citam os factos e questionam «Porquê, Pepe?»

Além de ser multado pelo clube, Pepe vai conhecer esta sexta-feira a sentença da Comissão Disciplinar da Liga Espanhola. Deduz-se que a época do número 3 do Real Madrid tenha acabado com as tristes cenas protagonizadas contra Casquero e Albín. A imprensa do país vizinho avança com a previsão de um castigo nunca inferior a seis jogos.