Diogo Carvalho foi o português que esteve mais perto da História esta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Pequim. O português nadou na mesma pista que Michael Phelps, nos 200m estilos, no dia em que o norte-americano se tornou o atleta com mais medalhas de ouro olímpicas de sempre.
O nadador luso também ficou muito perto do apuramento para as meias-finais, tendo sido um dos suplentes. Ainda que Diana Gomes e Pedro Oliveira tenham tido passagens discretas pela piscina, ambos eliminados e sem conseguirem bater as suas melhores marcas, a regra dos primeiros dias confirmou-se de resto. As coisas vão menos mal para os portugueses dentro de água.
Na vela, Gustavo Lima terminou o dia em segundo lugar na classe Laser, enquanto Álvaro Marinho e Miguel Nunes são quintos em 470. Jorge Lima e Francisco Andrade mantiveram o 10º lugar na tabela geral de 49er.
No tiro com arco, Nuno Pombo falhou o acesso aos 16 avos-de-final, depois de perder a primeira eliminatória, frente a um adversário turco. Em Hong Kong, onde se disputam as provas equestres, os cavaleiros portugueses estrearam-se na prova de ensino.Daniel Pinto ocupa o 13º lugar, enquanto o seu irmão Carlos segue em 16º, ambos sem grandes esperanças no apuramento para as meias-finais, onde chegam os melhores 25 cavaleiros.
Portugal nos Jogos Olímpicos: dia 1
Portugal nos Jogos Olímpicos: dia 2
Portugal nos Jogos Olímpicos: dia 3
Portugal nos Jogos Olímpicos: dia 4
Todo o calendário dos portugueses