Nuno Pombo foi afastado do torneio olímpico do tiro com arco, falhando o acesso aos 16 avos-de-final. O português, que se despede da sua terceira presença em Jogos Olímpicos, perdeu com o turco Yusuf Goktug Ergin por apenas três pontos, 106-103.
O objectivo de Nuno Pombo era bater o seu próprio recorde nacional de 113 pontos, estabelecido há dois meses em Boé, França, quando venceu o torneio de apuramento olímpico, mas ficou longe das expectativas e volta a ser eliminado na primeira ronda do torneio. O arqueiro já tinha estado em prova no fim-de-semana, mas apenas nas qualificativas para definir o «ranking».
Na prova de Pequim 20008, Pombo mostrou dificuldades de acerto da mira, ora apontando acima, ora abaixo, só tendo encontrado a mira correcta na metade final da eliminatória.
O português, que foi 42º do ranking após as qualificações de sábado, começou mal e foi progredindo, realizando uma segunda metade de prova melhor que o seu adversário (23º), mas já sem conseguir recuperar a desvantagem, que a meio era de seis pontos.