A apresentação da Académica aos sócios e à comunicação social, na noite desta segunda-feira, ficou marcada pela presença do central Zé Castro, cuja eventual saída foi por diversas vezes avançada ao longo do defeso. O presidente da Briosa, José Eduardo Simões, fez questão de salientar a intenção do clube de Coimbra em manter o promissor defesa nos seus quadros: «O Zé Castro é nosso e queremos guardá-lo por muito mais tempo», afirmou no decorrer da cerimónia de apresentação.
Optimista, José Eduardo Simões passou por cima das baixas confirmadas de Dário, José António, Tixier, Hugo Leal e Vasco Faísca para salientar que em seu entender o grupo de trabalho de Nelo Vingada é mais forte do que na temporada passada. «O potencial desta equipa é melhor, embora ainda nos faltem um ou dois jogadores para fechar o plantel, algo que deverá acontecer até ao fim do mês».
Quanto a Nelo Vingada, manifestou a convicção de que o amor à camisola vai ser uma constante na temporada da Académica: «As pessoas de Coimbra vão sentir orgulho nestes jogadores. O passado fala por eles», afirmou.