José Peseiro, treinador do Sp. Braga, contornou os focos de polémica em torno das arbitragens no campeonato português. A formação arsenalista recebe o Benfica neste sábado e viu-se privada de Paulo Vinícius, expulso na ronda anterior.

«Não quero fazer o discurso do coitadinho: tenho estes jogadores e acredito neles. Nomeação de Bruno Esteves? Não me merece comentários. Acredito nos árbitros e nas arbitragens, espero que não haja erros nem para o Braga, nem para o Benfica», resumiu o técnico.

Em declarações reproduzidas pela Agência Lusa, Peseiro anteviu um duelo equilibrado. «Há 50 por cento de hipóteses para cada lado e qualquer das equipas pode vencer. Acho que será um grande jogo, daqueles em que não há a preocupação com fatores motivacionais, mas apenas de estratégia e concentração dos jogadores.»

«Quem está a 10 pontos, e de duas equipas que são boas, tem é de pensar em reduzir a distância, não vale a pena falar noutra coisa. O Benfica e o FC Porto estão a fazer um excelente campeonato, invencíveis e com apenas dois empates, mas temos mais 15 jogos e temos vontade de reduzir essa diferença», frisou o treinador.

José Peseiro admitiu ainda que «há dois ou três jogadores» no plantel que não estão a 100 por cento. Ruben Micael é um deles: «Em alta competição, tem que haver uma grande capacidade de sacrifício.»