José Peseiro diz que Co Adriaanse pode ter quarto marcado em Lisboa para a final da Taça UEFA, mas será só para assistir como espectador. É a resposta de José Peseiro à confiança do treinador do AZ Alkmaar, o qual garantiu que no dia 18 de Maio estará em Lisboa.
«Ele pode ter quarto marcado em Lisboa mas é só para ver o jogo, quem vai estar na final é o Sporting», afirmou José Peseiro esta quarta-feira na conferência de imprensa de antecipação da segunda mão da meia-final da Taça UEFA, assumindo em nome do Sporting a confiança, baseada na vantagem de 2-1 trazida da primeira mão.
O treinador falou ainda do modesto estádio do AZ, degradado e com condições para apenas oito mil espectadores, para dizer que apenas o preocupa o facto de haver pouca gente a assistir a uma meia-final da Taça UEFA: «Temos de jogar em qualquer estádio, seja onde for, e jogámos muito bem em vários estádios da Europa. Só lamento que tenha pouco gente, pouca gente poderá ver a meia-final.»
Quanto ao facto de Adriaanse apenas mostrar vontade de arriscar mais um pouco na decisão de quinta-feira, Peseiro também puxa dos galões. «Ele conhece a equipa dele, mas o Sporting tem valor para passar esta eliminatória. Eu gosto de corre riscos, eles pelos vistos não gosta, mas quem não arrisca não petisca.»
O técnico garante de resto que já escolheu o onze que entrará em campo na Holanda, fazendo apenas depender a decisão final do treino que a equipa realizará ao início da noite. Peseiro admitiu ainda que o facto de ter descansado alguns jogadores no domingo lhe permite encarar a partida «com mais confiança», porque esses jogadores «estão menos desgastados».