Petter Solberg está bem encaminhado para ser o vencedor do Rali da Acrópole, que termina domingo. O campeão do Mundo em título dominou a segunda etapa, marcada pelo despiste de Marcus Gronholm a 500 metros do fim, e manteve a liderança da sexta prova do Mundial, apesar de ter sido penalizado.
Os responsáveis do Rali não deixaram escapar a ausência de palas nas rodas traseiras do Subaru Impreza WRC, comandado pelo piloto norueguês, e penalizaram-no em trinta segundos. Mesmo com o castigo, a liderança de Solberg não ficou ameaçada, uma vez que tinha terminado a etapa, disputada sábado em Lamia, com 58,5 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o finlandês Harri Rovanpera.
Quanto a Marcus Gronholm, o dia não lhe correu de feição. Ainda chegou a vencer a primeira e terceira «especial», mas perto do final da etapa - faltavam 500 metros para terminar - foi forçado a desistir por culpa própria, como assumiu o finlandês. "Abri demasiado a trajectória numa curva e acabei por embater numa rocha com a roda traseira esquerda. A suspensão partiu e percebi logo que era muito difícil continuar. Estou decepcionado, mas a responsabilidade foi toda minha".
No dia em que nove pilotos desistiram, realce o novo azar de Markko Martin (Ford Focus WRC). Depois de na sexta-feira se ter despistado, o estónio voltou a não concluir a etapa pela mesma razão.
Em termos classificativos, atrás de Solberg e Rovanpera, encontra-se o francês Sebastien Loeb (Citroen Xsara WRC), que ascendeu duas posições em prol do bom desempenho este sábado. Seguem-se François Duval e Daniel Darlsson na quarta e quinta posições, respectivamente.
O final do Rali da Acrópole acontece domingo com a realização da terceira etapa. À espera dos pilotos estão 336,78 quilómetros.
Classificação do Rali da Acrópole após a segunda etapa:
1. Petter Solberg-Philip Mills (Nor-Ing), 3:25.19,5
(Subaru Impreza WRC)
2. Harri Rovanpera-Risto Pietilainen (Fin), a 28,5 segundos
(Peugeot 307 WRC)
3. Sebastien Loeb-Daniel Elena (Fra), 37,3
(Citroen Xsara WRC)
4. François Duval-Stephane Prévot (Bel), 46,9
(Ford Focus WRC)
5. Daniel Darlsson-Mattias Andersson (Sue), 4.08,8 minutos
(Peugeot 206 WRC)
6. Gilles Panizzi-Hervé Panizzi (Fra), 4.43,2
(Mitsubishi Lancer WRC)
7. Manfred Stohl-Ilka Minor (Ale), 5.50,3
(Peugeot 206 WRC)
8. Janne Tuohino-Jukka Aho (Fin), 8.33,3
(Ford Focus WRC)
9. Aris Vovos-El - Em (Gre), 8.31,8
(Ford Focus WRC)
10. Anthony Warmbold-Gemma Price (Ale-Ing), 12.27,2
(Ford Focus WRC)