Pimenta Machado abandonou esta terça-feira à noite a presidência do Vitória de Guimarães. Numa reunião com os restantes membros da Direcção, que teve início às 22 horas, ironicamente, no Complexo Desportivo António Pimenta Machado, o ex-líder do clube vimaranense informou que ia deixar o clube devido a incompatibilidades com os membros dos órgãos sociais.
O Maisfutebol era a único órgão de informação presente e pôde constatar que Pimenta Machado saiu bem disposto do complexo vimaranense. Cerca da meia-noite e meia estava encerrado o ciclo de 24 anos de presidência, um momento histórico para quem começou nas lides da liderança do Guimarães com apenas 29 anos de idade. «Andei a engolir. Esta decisão estava tomada desde o dia 26 de Março mas atendendo ao momento do Vitória decidi aguentar mais dois meses. Era impossível a coabitação institucional», declarou ao Maisfutebol o presidente demissionário.
Depois de assegurada a manutenção na Superliga, Pimenta Machado decidiu então pôr em prática a decisão que já tinha tomado, pondo um ponto final naquele que foi o «pior momento na presidência» do Vitória. Questionado se pensa recandidatar-se o antigo Pimenta limitou-se a dizer que agora «não é hora para falar nisso».