Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, revelou este sábado que Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto, lhe telefonou a avisar que a equipa de Jesualdo Ferreira poderá não comparecer na próxima quarta-feira no Estádio de Alvalade para disputar o jogo das meias-finais da Taça da Liga.
Em causa está a outra meia-final entre o Benfica e o V. Guimarães que está suspensa por um recurso do Belenenses que reclama o lugar do clube minhoto. No fim-de-semana seguinte há clássico no Dragão entre azuis-e-brancos e encarnados, por isso o presidente do F.C. Porto só quer jogar na quarta se o Benfica também jogar.
«O presidente do F.C. Porto transmitiu-me que não sabia qual era a sua decisão. O F.C. Porto acha, na sua opinião, que só deve fazer o jogo se o Benfica jogar, devido ao calendário competitivo que o F.C. Porto tem», começou por contar o dirigente leonino ao intervalo do jogo da Trofa.
Soares Franco agradeceu a gentileza do seu homólogo do F.C. Porto, mas diz que o Sporting se vai manter à margem desta polémica. «O presidente do F.C. Porto teve a gentileza de me avisar que ainda não tinham tomado uma decisão, mas se tomassem a decisão de não comparecer, isso não teria nada a ver com o Sporting. O Sporting tem de compreender as razões do F.C. Porto, mais nada. O Sporting não tem de ter posição sobre isso. Aguardamos com toda a serenidade. Não sei se vai haver jogo ou não. Não vou fazer apostas sobre isso, resta-me aguardar», acrescentou.
Quanto à eventual saída de Miguel Veloso para Inglaterra, Soares Franco fechou-se em copas: «Mesmo que já haja uma decisão, não me peçam para me pronunciar sobre ela. Não vou fazer comentários», limitou-se a referir.