Gerard Piqué respondeu com ironia à declaração de Cristiano Ronaldo, que em entrevista aos jornais de Madrid disse que o Real tinha colocado um ponto final no ciclo de sucesso do Barcelona.
«Para eles é uma mudança de ciclo. Outro título para eles. Damos-lhes isso», disse o defesa espanhol, em conferência de imprensa.
Em relação à saída de Guardiola, Piqué defendeu que «vai ser traumática». «Fez-me muito melhor jogador. Todos aprendemos muitíssimo, e vai deixar um vazio. Mas com Tito (Vilanova) vamos seguir em frente. Isto é futebol, e é feito por etapas», acrescentou.
Piqué falou à comunicação social três antes da final da Taça do Rei, na qual o Barcelona vai defrontar o At. Bilbao. «Um grande dia de futebol», na opinião do central. O jogador do Barcelona destacou a atitude «incrível e fortíssima» que a equipa de Bielsa apresenta, e descarta o favoritismo. «É cinquenta por cento para cada lado», defendeu, antes de elogiar Llorente, o homem que terá de marcar: «É um dos avançados mais completos do mundo. Joga bem na frente, e controla os passes longos. É tecnicamente muito bom. É normal que jogadores assim cheguem a finais. Com Llorente é preciso especial cuidado com as segundas bolas, pois vai lutar por elas, e são detalhes que te fazem ganhar. Temos de estar atentos a essa estratégia, nomeadamente com Muniaín.»