Polga e o discurso da equipa do Sporting. O defesa central do Sporting disse esta quarta-feira que a equipa leonina continua com esperança em chegar ao título e com o pensamento em vencer todos os jogos que tem pela frente na Superliga. Polga reconhece que o Sporting errou quando não podia e que o F.C. Porto foi, até agora mais forte.
«O jogo com o F.C. Porto foi um jogo decisivo, não conseguimos vencer naquele momento», apontou o defesa central. «A vantagem poderia ter ficado muito pequena, mas depois houve duas partidas que não vencemos, contra o Nacional e contra o Gil Vicente. Mas não foi só aí. No início do campeonato perdemos pontos onde não poderíamos perder. Numa competição assim, como um forte F.C. Porto, não podemos errar tanto. Errámos mais do que podíamos», analisou friamente Anderson Polga.
«As coisas vão ficando difíceis, mas estamos a pensar em vencer», disse. «Ainda há esperança. Importante é fazermos o nosso melhor e um tropeço do adversário pode ajudar», lembrou o defesa central brasileiro. «O F.C. Porto errou menos que o Sporting, é a diferença de pontos, mas ainda podemos vencer os nossos jogos e as outras equipas tropeçarem. Ninguém fica satisfeito com o segundo lugar que dá acesso à Liga dos Campeões.»
O próximo jogo que os leões esperam vencer é frente ao Rio Ave, equipa que olha para os lugares da Europa e que está a assinar um excelente campeonato. «Será mais um jogo difícil», disse. «Mas a busca do grupo é vencer todos os jogos, somar o maior número de pontos possíveis para ver o que acontece no final da temporada. O título? Não depende da nossa equipa, mas é fundamental continuarmos a vencer.»