Averbados três empates em igual número de jogos, neste arranque de época, o Sporting encara a recepção ao Nordsjaelland como uma oportunidade para virar a página. A equipa leonina quer contornar os problemas na finalização e conseguir uma vitória que carimbe a presença na fase de grupos da Liga Europa.

«Queremos sempre a vitória. É pegar no esforço, dedicação e concentração que temos colocado nos últimos jogos, e aliar a isso os golos. É o que tem faltado. É uma competição importante, e temos a consciência que este jogo é decisivo», disse Anderson Polga, na antevisão do encontro.

Embora reconheça problemas na finalização, o central brasileiro garante que a equipa «está tranquila». «Estaríamos preocupados se não criássemos oportunidades. É uma óptima oportunidade para nos fortalecermos enquanto equipa», acrescentou o jogador, rejeitando a ideia de tratar-se de uma crítica aos avançados: «Para ganhar jogos é preciso marcar. Não é por falta de qualidade, nem por falta de oportunidade. É uma questão de concretizar. Não existe ansiedade, existe vontade de vencer como equipa. Queremos formar uma equipa forte, e conversamos muito sobre isso.»

Confrontado com algum descontentamento que já se nota nas bancadas, Polga garantiu que a equipa está empenhada em corresponder às expectativas: «Os adeptos têm sido importantíssimos. Cobrança vai existir sempre, ainda para mais num clube como o Sporting. A equipa vai entrar determinada para ter os adeptos do seu lado.»