O director financeiro do PS para as últimas eleições legislativas, Capoulas Santos, afirmou esta terça-feira que o apoio de Luís Figo aos socialistas foi «voluntário» e que o seu partido desconhece a natureza de contratos celebrados por este futebolista, noticia a Lusa.

«O PS tem muito orgulho em ter tido o apoio voluntário de Luís Figo na campanha eleitoral das últimas eleições legislativas. O PS ignora em absoluto todo o tipo de contratos celebrados por Luís Figo com quem quer que seja», disse o eurodeputado socialista à agência noticiosa.

Rui Pedro Soares, Américo Thomati e João Carlos Silva foram constituídos arguidos no caso Figo/Taguspark, segundo apurou o tvi24.pt junto de fonte judicial. Luís Figo terá sido ilibado das acusações.

Em causa estão contrapartidas que a PT e a Taguspark terão oferecido a Luís Figo, por intermédio do ex-administrador Rui Pedro Soares, em troca de apoio de José Sócrates na campanha das eleições legislativas de Setembro de 2009, algo sempre negado por Luís Figo.