O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, disse esta segunda-feira estar «a acompanhar com preocupação» a eventualidade de uma ameaça terrorista a Portugal, mas garantiu ter confiança nos serviços policiais portugueses, noticia a Lusa.

Em declarações aos jornalistas em Vouzela, Luís Filipe Menezes mostrou-se confiante «quer nos Serviços de Informação, quer em todos os serviços policiais» que em Portugal, por antecipação, conseguem prevenir a ocorrência de «incidentes de alguma gravidade» que nunca atingiram o país.

Reunião de emergência do Gabinete de Segurança

Reforçada atenção em aeroportos e fronteiras

Portugal à procura de dois terroristas

«Mas no mundo global em que estamos, e nomeadamente com algumas lógicas que acentuam que há perigosidade de intervenção de determinado tipo de grupos, podem aparecer também em Portugal», alertou, acrescentando, no entanto, não haver «nenhuma razão para não ter confiança nos Serviços de Informação e na PJ, PSP e GNR».

O jornal El País noticiou no sábado que Portugal, França, Reino Unido e Espanha foram alertados pela secreta espanhola para riscos de atentados durante o périplo europeu do presidente do Paquistão, Pervez Musharraf.

O chefe de Estado paquistanês iniciou domingo uma visita a vários países europeus como Bélgica, França, Grã-Bretanha e Suíça.