O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, afirmou discordar do deputado Pedro Duarte sobre a intervenção do Presidente da República em matéria de educação, mas acrescentou que pretende mantê-lo porta-voz do partido para o sector, informa a agência Lusa.

«Discordo da observação que ele fez quanto ao comportamento do Presidente da República, em absoluto, mas não é razão para deixar de ser porta-voz da educação, caso queira continuar a exercer essas funções», declarou Menezes, em conferência de imprensa, na sede do PSD.

Deputado do PSD «atira-se» a Cavaco

Santana diz que Cavaco deve apoiar Governo

O lidero do partido aproveitou para elogiar a actuação de Cavaco Silva: «Identificamo-nos completamente até agora com a forma como o senhor da Presidente da República tem exercido o seu cargo. Contrasta com outras formas que levaram por exemplo a que caísse um governo de maioria liderado pelo PSD há três anos. Tem demonstrado que o Presidente da República num sistema semi-presidencial pode ser um facto de coesão nacional, de dinamização do progresso, de incentivo ao Governo no sentido de fazer o melhor possível. Achamos que este é o caminho certo, é a conduta apropriada».

Luís Filipe Menezes elogiou igualmente Pedro Duarte, dizendo que «é um deputado qualificado, um jovem deputado que tem talento», e salientou que o PSD «é um partido aberto, democrático em que cada um pode emitir livremente a sua opinião».