O Santa Clara entrou na sexta jornada como líder e somando por vitórias em todos os jogos, mas o Cova da Piedade impôs aos açorianos a primeira perda de pontos.

Na deslocação a Lisboa, o líder procurava a sexta vitória consecutiva o que conferia um recorde histórico na II Liga: nunca nenhuma equipa conseguiu seis triunfos a abrir o campeonato. O melhor registo pertence ao Campomaiorense, na época 1994/95, com cinco vitórias nas cinco rondas inaugurais e um empate à sexta.

Ora os açorianos procuravam essa marca, mas o Cova da Piedade impediu, impondo um empate a uma bola, bem difícil de conquistar., já que o Santa Clara só conseguiu o golo nos descontos da segunda parte.

Na primeira parte, também no período adicional, André Carvalhas colocou o Cova da Piedade na frente, só que aos 92' o avançado Clemente fez das suas e marcou o tento do empate.

Com este ponto o Santa Clara caiu para o segundo lugar, em igualdade pontual com o novo líder Portimonense que foi ao D. Afonso Henriques golear o V. Guimarães B por 5-1.

Ao intervalo, os algarvios perdiam por 1-0, só que a palestra de Vítor Oliveira resultou em cheio.

Nos primeiros quinze minutos do segundo tempo, o Portimonense fez três golos: Amilton aos 48', Pires aos 54' e Paulinho aos 58'. Depois Pires bisou aos 71 minutos e a seis minutos do fim, Stanley fez o resultado final.

16 pontos em seis jogos para os comandados de Vítor Oliveira, tal como o Santa Clara.

Nos outros jogos da tarde, Fafe e Leixões empataram a zero, tal como o Gil Vicente e Desp. Aves.

Confira a classificação da II Liga.