António Folha está convencido de que o Portimonense pode voltar dos Açores com pontos depois de defrontar o Santa Clara, este sábado (15h00), em jogo da 20.ª jornada da Liga, mas também admite que o grupo sofreu um forte revés com a saída de «três jogadores de grande qualidade».

«Os últimos resultados do Santa Clara em casa não têm sido favoráveis, mas não deixa de ser uma equipa com muita qualidade e muito competitiva, onde lhe tem faltado uma pontinha de sorte para poder ganhar», avançou António Folha na antevisão do jogo.

Folha indicou que o Portimonense vai aos Açores «com o espírito que tem caracterizado todos os jogos, a pensar em vencer e ganhar pontos», admitindo que, «para isso, a equipa tem de ser competente».

Segundo o treinador, depois do fecho de mercado de inverno, período em que o Portimonense «perdeu três jogadores de grande qualidade [Nakajima, Ewerton e Manafá], abre-se um novo ciclo, sempre com o sentido de dar continuidade ao processo de jogo e à filosofia imposta até aqui».

«Perdemos três jogadores de grande qualidade, um grande suporte da equipa e da forma de jogar, o que contribuiu para que fizéssemos 27 pontos, abrindo-se agora um tempo de adaptação para os jogadores que entram», destacou.

As entradas de Aylton [ex-Estoril Praia] e Ruster [emprestado pelo Varzim], são reforços que necessitam de tempo de adaptação, «para perceberem as ideias do treinador e ganharem um lugar na equipa», avançou o treinador.

«Sabemos que não é fácil, mas vamos trabalhar para tentar que a equipa, rapidamente, possa apresentar um jogo competente, que permita ganhar pontos o mais rápido possível para garantir aquilo que é o nosso objetivo, a manutenção», concluiu.