O FC Porto B perdeu este domingo, no Olival, diante do Portimonense (0-1), enquanto o Desportivo de Chaves defendeu a liderança da Liga de Honra com um empate na receção ao União da Madeira (1-1), nos jogos que fecharam a 32ª jornada.

No Olival, a segunda equipa do FC Porto, sem Gonçalo Paciência, perdeu pela primeira vez em casa desde 31 de agosto, quando caiu diante do Santa Clara, em jogo da 5ª jornada. A equipa algarvia, com uma defesa coesa, marcou o golo solitário do jogo aos 63 minutos, por Pires, na sequência de um pontapé de canto.

A equipa comandada por Luís Castro, desperdiça, assim, a possibilidade de alcançar o Sporting e ficar a apenas um ponto do Benfica, no campeonato particular das equipas B dos grandes.

Mais acima na classificação, o D. Chaves foi à Madeira defender a vantagem na liderança com uma grande penalidade em tempo de compensação. A equipa madeirense marcou primeiro, por Barnes Osei, aos 77 minutos, e quando tudo indicava que o jogo ia acabar com uma vitória para o União que, ficaria a apenas três pontos dos transmontanos, o Chaves empatou na transformação de uma grande penaldidade, convertida por Raphael Guzzo, já depois do minuto noventa.

Confira a classificação da II Liga