Steve Cotterill, treinador do Portsmouth, decidiu proibir os seus jogadores de falarem no Twitter e no Facebook sobre o clube. Depois de vários incidentes relacionados com o uso das redes sociais, o técnico decidiu avançar com uma medida radical: 1000 libras de multa por cada palavra.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Eu disse aos atletas que não quero ver nada sobre o Portsmouth nem no Facebook nem no Twitter. Avisei-os que se o fizeram, pagam uma multa de 1000 libras por palavra», afirmou Cotterill.

O técnico do português Ricardo Rocha acredita que o tempo que os jogadores passam no computador podia ser aproveitado a treinar. «É um disparate. Se eles passassem menos tempo no computador e mais tempo no campo a jogar futebol, seriamos uma equipa melhor», remata.

O caso mais mediático envolveu Ryan Babel, que gozou no Facebook com o árbitro do jogo com o Manchester United e foi multado pelo Liverpool, mas Cotterill também já foi visado. O lateral Greg Halford cometeu no Twitter uma inconfidência sobre o «onze» para o jogo com o Watford, e o médio Rohan Ricketts criticou o técnico por não o ter escolhido após um período à experiência no clube.