O seleccionador irlandês dispensou esta terça-feira, na habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo de amigável de amanhã, largos elogios à Selecção Nacional. Brian Kerr disse mesmo que Portugal é um dos maiores favoritos ao Mundial de 2006. «Vejo-os como candidatos», referiu. «Ainda falta muito tempo para o início da competição, mas neste momento vejo-os como candidatos».
A justificação para esta opinião pode estar num passado bem recente. «No Euro 2004 mostraram que são uma selecção muito forte. Não tiveram de fazer a qualificação, o que torna difícil fazer uma boa preparação, mas, mesmo assim, conseguiram chegar à final».
Por isso mesmo o seleccionador irlandês espera muitas dificuldades para o confronto desta quarta-feira, mas adianta que era mesmo esse o objectivo de um jogo contra Portugal. «Vamos apresentar um conjunto forte, que não vai estar muito longe da melhor equipa», disse, lembrando que Roy Keane e Stephen Carr estão lesionados e não podem jogar.
«O nosso objectivo é efectuar um bom jogo e conseguir um bom resultado, mas o que nos interessa mesmo é o encontro de Israel», encontro esse de qualificação para o Mundial da Alemanha. «Em termos tácticos, vamos jogar no habitual 4x4x2, que pode sofrer algumas adaptações a meio-campo, mediante a forma de jogar de Portugal», explicou Brian Kerr.
Onze provável: Shay Given; Steve Finnan, Andy O¿Brien, Kenny Cunningham e John O¿Shea; Andy Reid, Matt Holland, Kevin Kilbane e Damien Duff; Clinton Morrison e Robbie Keane.