A comitiva da selecção nacional ficou desagradavelmente surpreendida com o estado em que encontrou o relvado do Estádio Bilino Polje, em Zenica, onde Portugal, esta sexta-feira, vai enfrentar a Bósnia, na primeira mão do «play-off» de apuramento para o Euro 2012.

Encontrar um relvado pior do que aquele que se esperaria, quando se fala do estádio de Zenica, não é bom sinal. Carlos Godinho, director-desportivo da Federação Portuguesa de Futebol, não escondeu o desânimo: «O relvado ainda está pior do que há uns dias. A organização do jogo nada fez para melhorar, muito pelo contrário. Portugal nunca jogou num relvado tão mau, mas não tem outra solução.»

Portugal manifestou junto da UEFA a sua preocupação em relação ao estádio onde se vai realizar o encontro. A Federação contestou a qualidade do relvado e as próprias condições de segurança no Bilino Polje, mas a decisão de se jogar ali não foi alterada e nem deve ser, por esta altura, mesmo que um delegado da UEFA tenha estado presente no estádio esta quinta-feira.

Todas as notícias da selecção nacional