No Gamla Ullevi, em Gotemburgo, a Suécia, adversária de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010, foi derrotada por uma França renovada, ainda sob o comando do polémico Domenech (2-3).
Os nórdicos, que apostaram num sistema de três centrais, apontaram o primeiro golo, logo aos cinco minutos, por intermédio de Larsson. Sem Ibrahimovic, ainda a contas com problemas físicos, o veterano entendeu-se bem com Rosenberg, o autor da assistência.
O empate chegou aos 18 minutos. Benzema, o novo menino bonito do futebol francês, beneficiou do passe de Sagna para voltar a facturar pelos Bleus. Na segunda, o resultado cresceu até ao 1-3, graças ao «bis» de Gouvou, com assistências, respectivamente, de Malouda e Henry.
A Suécia apenas conseguiu reduzir, aos 84 minutos, de penalty. O árbitro viu uma falta de Diarra sobre Kallstrom, que se encarregou da conversão do castigo. O resultado penaliza a equipa de Lagerback, que teve pela frente um guarda-redes inspirado. Mandanda fez três ou quatro excelentes intervenções.
SUÉCIA (onze inicial) - Isaksson; Hansson, Mellberg e Majstorovic; Nilsson, Svensson, Daniel Andersson, Kallstrom e Wilhelmsson; Larsson e Rosenberg