A turma de Mónica Jorge fez uma exibição consistente durante a partida, dominou as finlandesas (28 lugares acima do nosso país no ranking da FIFA), mas não conseguiu mais do que um empate (1-1) no tempo regulamentar. Carla Couto marcou para as portuguesas, que tentaram de tudo para chegar à vitórias nos últimos minutos do encontro. Os remates lusos não atingiram as redes e a decisão reverteu para as grandes penalidades, que as nórdicas pareciam desejar. E onde, de facto, foram mais felizes, levando a melhor por 4-2.

As portuguesas permitiram uma defesa e enviaram uma bola à trave, enquanto a selecção da Finlândia marcou as 4 tentativas e começou a festa após o remate de Mia Niemi.

Depois de ter conseguido o pleno na fase de grupos da competição, com vitórias em todos os jogos, Portugal atingiu o lugar mais alto alguma vez conseguido nesta categoria. A selecção feminina fez um excelente torneio.

A final do Mundialito realiza-se esta quarta-feira, pelas 16h00. A partida do Estádio Algarve põe frente a frente a Suécia e os Estados Unidos.