Paulo Bento vai ficar no comando da Seleção Nacional até 2016. A renovação de contrato foi anunciada nesta quarta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

«É uma honra e um orgulho enorme poder continuar a servir o meu país como até aqui. Nunca escondi que me sinto muito bem na Federação Portuguesa de Futebol, onde acredito que posso continuar a ser útil no desenvolvimento de um projeto que passa sobretudo pela obtenção de resultados na Seleção A mas que tem também uma vertente estratégica que me agrada muito», disse o técnico, citado pela federação.

Fernando Gomes, líder federativo, explicou que a avaliação do desempenho do Selecionador «não se prende exclusivamente com resultados, sem esconder que eles são uma parte muito importante». « Fizemos, pois, uma avaliação global deste período em que trabalhámos juntos e entendemos que pelos resultados, pelos processos e métodos de trabalho, pelo compromisso com a FPF e pela ligação com as restantes áreas técnicas da nossa estrutura, o Paulo Bento devia prolongar o contrato por mais dois anos. Estamos muito satisfeitos por poder dar continuidade a um projeto que tem dado frutos não só na Seleção A mas também ao nível das outras Seleções. Acreditamos que nos próximos dois anos se continue a desenvolver o bom trabalho de conjunto e a perspetiva abrangente que tem sido adotada em relação ao futebol português e às Seleções Nacionais», referiu o dirigente.

Paulo Bento está no comando da equipa das quinas desde setembro de 2010. Conseguiu a qualificação para o Europeu de 2012, no qual Portugal foi eliminado nas meias-finais, e agora para o Mundial2014.