A HP irá também utilizar a sua marca de jogos topo de gama, a VoodooPC, e os seus recursos de pesquisa e desenvolvimento de modo a comercializar novos PC, monitores e tecnologias integradas em rede para criar uma experiência absorvente, de alta definição e interactiva para os jogadores.
«O extenso portfólio tecnológico da HP permite-nos agir em praticamente todos os segmentos do mercado dos jogos», afirma em comunicado o vice-presidente excutivo da HP, Shane Robison.
«Como fornecedor mundial líder em tecnologia para comunicações, media e entretenimento, a HP encontra-se bem posicionada para conjugar conteúdos, redes e infra-estruturas de tecnologias de informação de modo a levar a fantástica experiência de jogar para o nível seguinte», acrescentou.
A HP, actualmente, líder fornece infra-estruturas tecnológicas através dos seus negócios de comunicações, media e entretenimento provenientes do Technology Solutions Group para empresas de jogos online, tais como a Trion World Network.
Recorde-se que, em Setembro de 2006, a HP alargou a sua participação neste mercado com a aquisição da VoodooPC, fabricante de sistemas de alta performance e personalizados para jogos.
RELACIONADOS
«Portugal é o melhor país para uma empresa de tecnologia»
YDreams quer associar-se a outras marcas fortes como Cristiano Ronaldo
Gameinvest quer capital próprio de 2,5 milhões até final de Junho
Jogos de computador estimulam inteligência
Novabase diz que Espanha está atrasada face a Portugal nos PDAphone
Novabase lança quatro novos modelos de tecnologia de bolso
Oito em cada dez novos clientes de telemóveis aderiu à Vodafone
Optimus desenvolve sistema «Efapower H2» para telecomunicações
Yahoo cria motor de busca para telemóveis