A pontualidade da TAP situou-se em Outubro acima da média da AEA Associação Europeia de Companhias Aéreas (AEA), com 84 por cento dos voos da transportadora a partirem dentro do horário, enquanto que, de acordo com os últimos dados disponibilizados, relativos a Agosto, a pontualidade média da AEA se situa nos 80 por cento.

Segundo o comunicado da companhia, é de sublinhar que este indicador da TAP apresenta uma melhoria substancial relativamente ao mesmo mês do ano passado, em que a pontualidade dos voos da companhia à partida de Lisboa não ultrapassou os 58%, tendo-se situado, na rede global da transportadora, nos 64%.

De acordo com Luís Ribeiro Vaz, administrador da empresa, «o indicador de pontualidade alcançado coloca a TAP numa posição de destaque entre as companhias aéreas europeias, sendo hoje uma das empresas de referência em termos de eficácia operacional».

Entre Janeiro e Outubro a média acumulada é de 75%

A significativa melhoria alcançada traduz um aumento sustentado dos níveis de pontualidade da TAP que, de Janeiro a Outubro, registou uma média acumulada de 75% dos seus voos a partirem dentro do horário.

A TAP consegue assim ultrapassar um dos objectivos prioritários que definiu para o corrente ano e que aponta para o «reforço da qualidade de serviço ao cliente, nomeadamente em termos de melhoria da pontualidade dos voos e de redução das irregularidades de bagagem», conclui.