Em comunicado, o grupo hoteleiro refere que este resultado deve-se, em particular, «ao bom desempenho da área de turismo de negócios, com destaque para as boas performances das unidades de Caracas-em actividade desde Maio, já alcançou um GOP positivo-, Salvador, São Paulo, Curitiba e Buenos Aires».
Também as vendas «on-line» registam uma importância crescente nos resultados do Grupo Pestana: no Brasil, as receitas dos hotéis Pestana através da Internet são de 11%, estando ao mesmo nível o hotel da Argentina e a nova unidade de Caracas que, pela sua grande componente corporate, registam vendas «on-line» elevadas.
Em termos da nacionalidade dos turistas que têm entrado na América do Sul, nomeadamente no destino Brasil, os portugueses aparecem em terceiro lugar do ranking, ocupando os argentinos o primeiro e os norte americanos o segundo lugar.
RELACIONADOS
Grupo Pestana quer internacionalizar Pousadas de Portugal
Netviagens comemora 8 anos com 8 destinos em promoção
Rede de delegados de Turismo será alargada
Programa «Allgarve» passa a ter meio ano e dobro do orçamento
Terceiro maior operador turístico deixa 85 mil pessoas em terra
Hotéis com quebra de 2,5% em Julho
Belmiro: «Tróia Resort será navio almirante da Sonae Turismo» (fotos)
Sonae inaugura hoje resort de luxo em Tróia
Receitas do turismo no Algarve caíram 2,6% em Agosto