O «DN» ocupa na Internet «um lugar que não é compatível com o prestígio do jornal», explicou João Marcelino, acrescentando que o objectivo é «chegar ao topo» da lista de sites de notícias mais vistos.
Actualmente o site do «DN» contabiliza cerca de 5 milhões de páginas vistas, número que fica muito abaixo dos mais de 40 milhões de pageviews que os sites dos jornais de desporto registam.
«A muito curto prazo queremos duplicar o nosso número e queremos depois liderar nas marcas generalistas», sublinhou.
O novo site estará ligado às principais redes sociais de Internet e vai implicar alterações no jornal em papel.
«As alterações na filosofia dos jornais em papel tem que acontecer em todos os órgãos de informação em todo o mundo», defendeu o também director-geral das publicações do grupo Controlinveste, lembrando que porque «a Internet se soma à rádio e às televisões, o papel dos jornais tem que ser mais reflexivo e mais de opinião».
O crescimento de páginas vistas do site, que representou «um investimento muito grande», servirá também para equilibrar a aposta em termos financeiros.
«Neste momento ainda temos que crescer para conseguir um equilíbrio das despesas que temos com o novo site, mas isto é uma aposta de futuro», garantiu João Marcelino.
A aposta no novo site é uma tendência que «já acontece em todo o mundo» e em que o grupo que detém o DN (a Controlinveste) está a investir, tendo reestruturado recentemente dois dos seus sites (o do «Jornal de Notícias» e o da TSF) e em que continuará a investir no futuro», concluiu.
RELACIONADOS
Miami Herald elimina 175 postos de trabalho
Despedido «em menos de dois minutos»
Todos os detalhes do novo jornal «i» que chegará em Maio
Novo jornal já tem nome
Diários generalistas vendem mais 20 mil exemplares
Controlinveste «salva» quatro do despedimento
Jornais online batem novo recorde de utilizadores únicos