João Mota, promotor da empresa Telhados da Cidade, decidiu avançar com esta medida radical, oferecendo um carro novo a cada cliente que compre uma casa na Urbanização Quinta das Flores em Massamá, concelho de Sintra.
Encerramentos de imobiliárias duplicaram em 2008
Esta foi a solução encontrada «para combater a diminuição das vendas nos últimos meses», afirmou à Agência Lusa João Mota.
«Os clientes pensam que se trata do sorteio de um carro, mas a grande maioria das pessoas fica admirada e entusiasmada com a oferta», disse o promotor.
Vendas de casas em Lisboa caem 27%
Apesar desta oferta original, a maioria dos clientes opta antes por uma permuta «porque tem muita dificuldade em vender a sua habitação em segunda mão».
No entanto, para ter direito a esta oferta, o cliente apenas precisa de «comprar a casa e no acto da escritura recebe um documento para levantar a viatura ao stand», explicou João Mota.
Quer comprar casa até 30% mais barato?
O modelo da viatura a receber pelo cliente corresponde à tipologia da casa (T2 ou T3). Quando a campanha teve início, a empresa tinha 40 fogos para venda, tendo já vendido nove casas, quatro das quais com oferta de viaturas.
Os ecos desta campanha original já chegou longe, e a empresa já foi contactada por clientes dos Açores, Algarve e Alentejo.
Por isso, esta campanha, «que vai continuar até 30 de Abril, vai repetir-se noutros locais onde temos casas à venda, como o Estoril, Cascais, Amadora e Sacavém», adiantou o promotor.
RELACIONADOS
Proprietários propõem Sociedade Pública de Aluguer
Vendas de casas em Lisboa caem 27%
EUA: plano para sector imobiliário vai ter resultados rápidos
Plano imobiliário de Obama ascende a 275 mil milhões
Penhora imediata para devedores ao fisco
Euribor mantêm tendência descendente
Juros na habitação descem ao fim de sete meses
Rendas: Governo rejeita proposta de proprietários
Preços das casas caem 18,5% nos Estados Unidos