A garantia é do novo «chairman» da empresa, Luís Nazaré, que esta quarta-feira explicou os objectivos da oferta para televisão: estão previstos 14 canais de cobertura nacional (dois dos quais serão «Premium») e 18 canais de cobertura litoral.
«Contamos ter cerca de 8 a 10 canais de produção portuguesa», disse Luís Nazaré em conferência de imprensa, que decorreu esta quarta-feira em Lisboa.
Para tal, prevêem-se acordos com produtores de conteúdos nacionais, sendo que a AirPlus TV Portugal conta partilhar receitas relativas a subscritores, apoiando a aquisição de conteúdos-chave e garantindo 5,2 milhões de euros para a criação de canais portugueses. As receitas de publicidade dos canais dos operadores reverterão igualmente para os operadores associados.
Oferta para todos
Em cima da mesa está igualmente o lançamento de um canal de serviço de interesse público até 2012, emitido em sinal de acesso livre, para promover a transição célere do sistema analógico para o digital.
«A nossa oferta dirige-se a 10 milhões de pessoas, mas especialmente ao que não têm acesso à Pay TV por motivos económicos», disse Luís Nazaré.
Miguel Pais do Amaral, que comprará 20% do capital da AirPlus TV Portugal caso a mesma obtenha a licença para a TDT paga, disse também que o projecto é «complementar às plataformas actualmente existentes, não concorrendo directamente com estas».
Recorde-se que a AirPlus TV conta fazer um investimento total de 70 milhões de euros na implementação da sua oferta e prevê que o pré-lançamento possa ocorrer durante o primeiro trimestre de 2009, numa zona geográfica com «nível de cobertura significativo». No final desse período arrancará o lançamento comercial em todo o País.
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