«A conversão de uma custa à volta de 30 mil euros. Até ao Verão, já 90 lojas vão sofrer alterações e também as dos postos da Agip Espanha (320) que adquirimos no último ano. A partir daí será crescimento orgânico até atingirmos o objectivo das 850 lojas em 2011 (face a 206 em 2007)», apontou aos jornalistas o presidente executivo da petrolífera, Ferreira de Oliveira, na apresentação deste novo conceito.
Objectivo de volume de negócios de 300 milhões em 2011
De acordo com a empresa, actualmente, uma loja destas factura 650 mil euros, com um crescimento sustentado de 7,5% nos últimos 10 anos. No total, as lojas de conveniência da Galp valeram-lhe 60,39 milhões em 2007, um aumento de 8,3%. Quanto à quota de mercado, essa situa-se nos 44,3%, tendo crescido 4,7%.
Agora, a ambição da petrolífera é alcançar um crescimento das vendas de 12 por cento por ano e quintuplicar a rentabilidade do negócio até 2009. «Queremos chegar aos 300 milhões de volume de negócios em 2011», acrescentou Ferreira de Oliveira.
Brevemente, será visível nas fachadas das lojas a nova imagem e a nova assinatura, «tangerina, muito conveniente» que surge em substituição da designação M24, marca que estava centrada numa vertente mais de minimercado de proximidade.
De M24 a Tangerina, a parceria da Galp com a Sonae mantém-se e podem até surgir outras.
No interior, a empresa aposta numa disposição de loja «mais funcional». O reforço da oferta foi realizado, por um lado, pelo «desenvolvimento de uma gama alimentar própria de cafetaria e comida pronto a levar, e, por outro lado, pelo estabelecimento de parcerias com especialistas em determinadas áreas».
RELACIONADOS
Iberdrola vende posição na Galp por 500 milhões de euros
Iberdrola vende posição que detém na Galp
Galp garante que não há acordo assinado com Irão
Galp em conversações para explorar petróleo Irão
Galp anuncia descoberta de gás natural e condensado no Brasil
Galp Energia pode entrar no mercado de electricidade já em Abril