O Live.com vai ser lançado em 47 países e é, segundo a multinacional norte-americana, «uma das suas apostas mais ambiciosas», pensada para os 465 milhões de utilizadores do MSN.com.
As novidades do novo motor de busca são a sua aparência e a capacidade de personalização à medida do utilizador.
A forma de procura foi modificada, dando hipótese ao cliente de criar o seu próprio motor através da introdução de domínios e parâmetros. O serviço permite também buscas académicas, em blogs e em páginas que utilizem RSS.
Quando se procura por uma imagem, o utilizador tem a possibilidade de o resultado aparecer numa só página e, passando o rato por cima, pode-se ver o objecto com mais resolução, a informação de origem e o tamanho real.
Microsoft disponibiliza informação vídeo e áudio à imprensa
A Microsoft vai também disponibilizar informações em suporte vídeo e áudio no seu site Microsoft PressPass sobre eventos, entrevistas com responsáveis da empresa ou novos produtos lançados nas áreas do software, hardware e entretenimento.
O novo serviço tem como objectivo oferecer um apoio cada vez melhor e mais eficiente aos jornalistas, disse a empresa em comunicado.
Os novos conteúdos estarão acessíveis no site, na área «PressPass Broadcast Room», sendo apenas necessária uma inscrição no site.
RELACIONADOS
Agência de Inovação apoia projectos da Microsoft em Portugal
Microsoft e PJ juntas no combate ao cibercrime
Xbox 360 vai ter leitor de DVD opcional por mais 200 euros
Bill Gates declara avanço de 10 milhões de consolas Xbox 360
Microsoft vai dar aulas a 50 mil elementos das forças segurança
Microsoft quer educar um milhão de pessoas em Portugal