É a primeira vez na história que a companhia ultrapassa os 700 mil passageiros num único mês.

No mês em que, tradicionalmente, a companhia transporta um maior número de passageiros, a TAP cresceu 9,1% face a igual período do ano passado, registando um acumulado de quase 5 milhões.

«Este crescimento vem consagrar como positivas as apostas que a companhia fez nos últimos meses, em especial a oferta de novos voos a partir do Porto para o Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) e Nova Iorque, bem como a introdução de novos destinos à sua rede de operações, sendo estes Bolonha, Zagreb, Dublin e Paris (Charles de Gaulle), justifica a companhia em comunicado.

É ainda de salientar o acumulado dos primeiros oito meses do ano, ao longo dos quais a TAP cresceu 5,8%, alcançando os cinco milhões de passageiros, um número que nunca tinha atingido nesta altura do ano. Também o load-factor de Agosto subiu de 80,7 para 81, enquanto o acumulado subiu de 72,9% para 73,5%.

No que diz respeito ao transporte de Carga e Correio, verificaram-se também subidas na área da Carga que aumentou 21,7% em Agosto e 12,1%, no acumulado, tendo o Correio registado um aumento de mais 11,2% em Agosto e 4,6% no acumulado.