A Verizon Wireless, empreendimento da Verizon Communications e da Vodafone, tem apostado cada vez mais em mensagens de texto e serviços avançados, como música e vídeo, para motivar seu crescimento, enquanto os preços de chamadas de telemóveis continuam a cair.
No entanto, até agora, apenas uma pequena minoria dos utilizadores de telemóveis nos Estados Unidos usa serviços como entrega de vídeos nos seus telefones.
A Verizon Wireless espera que a grande popularidade dos vídeos caseiros divulgados no YouTube possa ajudar a aumentar o uso de seu serviço sem fio de «media Vcast».
Segundo o acordo com o YouTube, os clientes que pagam uma taxa de 15 dólares por mês pelo Vcast poderão usar os telemóveis para assistir a conteúdos publicados pelos utilizadores do site.
O YouTube adiantou ainda que o pacto com a Verizon é exclusivo por um curto período. A empresa não adiantou ainda quando estará livre para entrar em novos acordos com outras fornecedoras de serviços de telemóveis.
RELACIONADOS
Empresas de media em busca do «próximo Youtube»
TMN lança telemóvel James Bond
Primeiro PDA com televisão e rádio chega a Portugal
Campanha de Natal da TMN com 28 novos telemóveis
Assinantes do serviço móvel aumentam 1,6% no 3º trimestre
Vodafone lança primeiro telemóvel 3G com marca própria