O Sevilha tinha anunciado que Daniel Carriço era um dos convocados de Fernando Santos para os jogos da Liga das Nações frente à Polónia e Itália, o que acabou por não se confirmar.

Anúncio no site do Sevilha

Entretanto, o clube espanhol retirou a informação e explicou que se tratou de um erro. «Por erro, na comunicação da Federação Portuguesa informava-se a convocatória do defesa Daniel Carriço, que afinal não foi chamado», diz o Sevilha no final de uma nota publicada no mesmo site sobre a chamada de André Silva.

Na conferência de imprensa, Fernando Santos foi questionado pelos jornalistas sobre esta situação e explicou o que poderá ter causado o equívoco:

«O que sucede é que 15 dias antes de qualquer jogo oficial temos de fazer uma pré-convocatória dos que estão a jogar no estrangeiro, sob pena de não os podermos convocar se eles não estiverem nessa pré-convocatória. Nessa lista estão 40 jogadores, à volta disso, e nessa está o Carriço como estão outros. Como está o Cristiano Ronaldo também», disse o selecionador português.