A marca Continente já representa 450 milhões de euros nas vendas de produtos alimentares da Sonae Distribuição. E a tendência é para crescer, assegura a administradora da empresa, Isabel Dias da Costa, que perspectiva que este ano a marca responda por vendas brutas na ordem dos 600 milhões, avança o «Diário Económico».

O crescimento que se está a registar deve-se essencialmente a dois factores: à conjuntura económica que obriga muitas famílias a encontrarem soluções de poupança e à progressiva perda da desconfiança dos consumidores face a esses produtos. De acordo com os dados da empresa, cerca de 85% dos clientes das lojas Modelo e Continente compram, pelo menos, um produto de marca própria por mês.

O mercado nacional das marcas próprias está a registar crescimentos superiores a 25% ao ano e isso deve-se «ao enquadramento económico e à inovação de produtos», afirma Isabel Dias da Costa. E exemplifica: «não havia espinafres congelados no mercado, nós identificamos a apetência pelo produto e lançámos». Como salienta, a marca Continente já deverá gerar 800 milhões de euros de vendas brutas em 2009, o que representará um peso de 25% no total do volume de negócios da área alimentar da Sonae Distribuição.