Os sites bancários receberam um milhão de utilizadores únicos que acederam a partir de casa em Julho, o que representa um acréscimo de 2,1 por cento face a Junho, mas uma quebra de 8,8% relativamente ao homólogo.

A grande maioria destes indivíduos acede a páginas seguras (https). Em Julho, foram 906 mil os utilizadores únicos destas páginas, o que corresponde a 90,5% dos visitantes de bancos online.

A média diária de utilizadores de sites bancários baixou para os 164 mil, menos 1,8% do que no mês anterior e menos 13,2% do que no período homólogo.

O total de páginas visitadas nestes sites foi de 58 milhões, uma quebra de 4,7% face ao mês precedente e de 27,9% relativamente ao período homólogo.

O tempo total de navegação em sites bancários ultrapassou as 523 mil horas, mais 3,7% do que o registado no mês transacto e menos 29,1% do que o observado no mesmo mês do ano anterior. Este número equivale a uma média diária de 16.884 horas e mensal de 31 minutos por utilizador.

Página da CGD mantém-se na liderança

Os sites da CGD mantêm-se na liderança, tanto em número de utilizadores únicos como em páginas visitadas na navegação realizada a partir de casa.

Em Julho, 467 mil indivíduos acederam a sites da CGD a partir do lar. Na segunda posição, mantêm-se os sites do Millennium bcp, com 333 mil utilizadores únicos, seguidos dos sites do BES, com 221 mil utilizadores únicos, do BPI, com 202 mil utilizadores únicos, do Santander Totta, com 177 mil utilizadores únicos e do Montepio Geral, com 108 mil utilizadores únicos. Em Julho, de todos os sites bancários, o da CGD foi o único que registou uma quebra face o mês anterior (menos 1,9%). Nos restantes observaram-se aumentos mensais, sendo de destacar o do Millenium bcp com um acréscimo mensal de 19,4% no número de utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança também se mantém da CGD, com mais de 23 milhões. O Millennium bcp mantém-se em segundo, com mais de 13,7 milhões de páginas visitadas, seguido do BPI, com 6,256 milhões, do BES, com 4,370 milhões, do Santander Totta, com 4,072 milhões e do Montepio Geral, com 2,274 milhões de páginas visitadas. O BES online foi o que observou a maior quebra mensal em páginas visitadas, de 16,2%, enquanto o Millenium bcp protagonizou a maior subida mensal com mais 8,7% de páginas visualizadas a partir do lar.